Simplesmente Musica...

Simplesmente Musica...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Repertório para a apresentação...

Agora, é muito trabalho pela frente!!!
Começamos com algumas musicas populares no repertório dos Corais, a fim de trabalharmos de forma tranquila este primeiro momento no qual o conhecimento vai chegando pra fazer parte da nossa vida.
Segundo ja havia dito aos integrantes do Coral Jovem La Gare da Casa da Cultura, nossas aulas terão a seguinte ordem: Segundas trabalharemos a parte teórica - escrita musical, solfejo etc - e Quartas a parte prática, com técnica vocal e ensaio das musicas.

Deixo ao lado, na coluna dos videos alguns com as musicas do nosso repertório. Vale a pena também visualizar os outros videos, escolhi com muito gosto pra vocês...
Forte abraço do amigo e professor-aprendiz...

Talles Fraga

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

2011: Ano de grandes realizações!

Iniciamos 2011 em grande estilo. Abaixo estão algumas fotos da grande apresentação do Coral de Natal, com 200 vozes na plataforma da Estação do Parque Mogiana. Foram dois meses de intensa preparação para termos o resultado mais que esperado: um Coral feito por crianças, jovens, adultos, senhores e senhoras, enfim, uma grande familia, avós, pais e netos cantando a magia do Natal de Guaxupé.
Ainda em janeiro começamos os ensaios do Coral Master da Casa da Cultura para cantarmos num casamento no proximo dia 12 de fevereiro. Tudo está sendo preparado com muito carinho e trabalho a fim de termos um bom resultado de vozes e harmonia.
Agora no inicio de fevereiro iniciamos também o Coral Jovem La Gare da Casa da Cultura, e com isso as aulas de teoria musical e técnica vocal. Aliás queremos deixar em aberto a todos os que se interessarem por algum desses Corais que procurem a Casa da Cultura para se inscreverem. Deixarei logo abaixo mais detalhes sobre o trabalho com estes Corais.
 Ah, tenho um novo e-mail para contatos dos Corais: fragamaestro@hotmail.com
Qualquer duvida e pedidos de materiais podem enviar para este endereço, ok. Um forte abraço.

*Coral Master: Para pessoas acima de 20 anos sem limite de idade para participação. Um grupo mais variado que tem como foco musicas classicas populares, com abertura para demais estilos musicais como o Chorinho e Musica Estrangeira. O grupo conta com cerca de 40 coralistas divididos em quatro naipes. Baixo, Tenor, Contralto e Soprano.

*Coral Jovem La Gare: Para pessoas de 07 a 17 anos que tenham o interesse em se dedicar ao estudo da música como um todo, desde teoria ate prática em grupo com as devidas técnicas vocais. Um grupo que tem como repertorio obras preparadas para este timbre de voz, mais suaves, variando do popular brasileiro até mesmo intercalando com a musica classica e erudita. Músicas estrangeiras também fazem parte deste repertório. Temos o desejo de a partir do segundo semestre deste ano ja dividir em naipes distintos, já que trabalhamos com os dois naipes - Sopranos e Tenores - devido ao ensino da música estar ainda no início de suas atividades.

Recomeçar... com grande estilo!